sábado, agosto 18, 2012

.musica... Enquanto isso a música no Brasil... cadê o rock?

Enquanto isso a música no Brasil... cadê o rock?

Se o mundo enxergar o Brasil com olhos de youtuber vai perceber que a cultura local é um show, show pro povão que consome o que a rádio toca.

15 milhões de pessoas gostam de "Camaro Amarelo" ¬¬


8 milhões de pessoas acham foda "Top do momento" ¬¬


5 milhões de pessoas curtem "Plaque de 100 no Citroen" ¬¬


3,9 milhões de pessoas acham que as "Novinhas tão a mil" ¬¬


2,5 milhões de pessoas curtem "Arrocha que ela gosta" ¬¬


1,2 milhões de pessoas acham sucesso "Mel nesse trem" ¬¬


Por onde anda o bom rock nacional?
Que bandas de rock novas de no máximo 10 anos de estrada vocês curtem?
Cadê o rock?

Não tem 1 rock nacional nas 100 músicas mais visualizadas no youtube aqui no Brasil.
Resumo da ópera: O Brasil é tchu tchá tcha tchu tchu tchá, "red bull no uisque", carro importado, boné, cordão de prata e ouro, safado e bem fútil de salto verde num vestido socado amarelo!

Chora/chupa/engole/entala/engasga essa manga ¬¬

Atualização com dicas de bandas de rock de verdade que estão na ativa no Brasil:
ALIADOSANGRA - SEPULTURA - SOULFLY - GLORY OPERA - HANGAR - SOULSPELL - DR.SIN - MINDFLOW - KRISIUN - KORZUS - GLÓRIA - RAIMUNDOS - VIPER
...se tiver dica comenta aí!

27 comentários:

Anônimo disse...

É foda Men mais fazer o que ,vivemos numa democracia onde a maioria prevalece ,já que a maioria da nossa cultura e comportada de Funk e Sertanejo teremos que ser reconhecidas por elas mesmo :)

Anônimo disse...

A pior desgraça que tem acontecido nos últimos anos...

E olhem o que estou dizendo... a tendencia é piorar.

CSARTWORK disse...

"Que bandas de rock novas de no máximo 10 anos de estrada vocês curtem?"


Que bosta de pergunta é essa? Se são bandas novas, como podem ter ao mesmo tempo 10 anos?

Lá vai algumas bandas NACIONAIS que fazem sucesso não só no Brasil como no mundo todo:

ANGRA - SEPULTURA - SOULFLY - GLORY OPERA - HANGAR - SOULSPELL - DR.SIN - MINDFLOW - KRISIUN - KORSUS - GLÓRIA - RAIMUNDOS - VIPER...


Essa lista de vídeos aí só prova o quanto o Brasil ainda precisa desenvolver em cultura. A maioria desses grupos não duram mais do q 6 meses na mídia, eu chamo de "a gripe de 6 meses".

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=KVBAXS6VJmk

EISEN-CENSORED

OPINIÃO DO MAU disse...

Cara infelizmente o Brasil Se tornou bregão, qualidade hoje passa longe o que seremos no futuro? Acho que empobreceremos culturalmente a ponto de ouvirmos coisas como Michel télo e funk carioca e chamarmos de música ou já estamos assim? É o fim!

Anônimo disse...

esperar o que de uma sociedade imbecilizada, tapada e inutil como essa nossa... e tenho uma coisa para lhes dizer, não ha previsão alguma de melhora....

Ljose disse...


Brasil é o túmulo do rock, esqueça!

As únicas vezes que ouvi um rock de qualidade, com bons arranjos e criatividade foi ouvindo mutantes e pato fu.
Porque banda de garagem que só toca o básico é fácil. Mas um rock de qualidade do nível do rock britânico, nunca vai existir por aqui. Cada um na sua praia.

Anônimo disse...

falto a musica do mc catra e da valeska

Anônimo disse...

Rock é um otimo estilo musical, tem musicas muito boas, mas as musicas hoje em dia são feitas para agitar, o foco dela não é a letra e sim o ritmo que faz contagiar geral, algo que não há no rock .

Ps: também não gosto de funk

Anônimo disse...

Mandou bem CSARTWORK!

Anônimo disse...

Rock é pra poucos............ou seja pra que não é anencéfalo!!!!

Anônimo disse...

ñ entendi se ele ta criticando o rock ow nossa podre cultura em q uma bunda vale mais do que tudo, fato é que somos o c.. do mundo pois só gostamos disso o doque tem a ver com isso pessoas que são influenciadas por essa midia capitalista ñ gostam de musik pq nem se quer a escutam!!!

Anônimo disse...

Um país comandado por bundas e chifres ,é isso que da ,todos os cornos que tblham comigo é sertanejo e muitos até são gays ,aceitam tudo ,fim de mundo mesmo ,brasil podre.

Anônimo disse...

Estes "rockeiros" gostam de chorar...

Invés de fazer um post deste, posta algo que vc gosta. Posta os rocks novos que vc gosta para eu ouvir, gostar e indicar para o restante.



Anônimo disse...

Porque Rock ao invés das merdinhas daqui do Brasil?Desde onde eu saiba musica é arte,poesia e melodia n vejo essas coisas criadas ultimamente não são arte a musica com o tempo veio se estragando principalmente no Brasil me lembro na época q o funk só era uma música de comédia nada de sacanagem ou putaria eu n gostava de funk mas n tinha nada contra o Brasil se esqueceu dos idolos q ja tivemos no mundo todo de onde vem os maiores idolos do mundo?Do rock Ex:Quenn,Metallica,Rollin Stones,Nirvana e não podemos esquecer dos classico Guns.Quem fala q rock é musica de doido é um tipo de pessoa q fecha os olhos para a verdade claro q tem os rocks bons e ruins existem rocks satanicos e goticos como Black metal e deathcore que são bem pesados.Mas a musica brasileira como esta hoje é uma vergonha pq ja esteve melhor ja fomos mais inteligentes do q isso ''Ai se eu te pego'' caramba pra achar isso uma musica boa tem q ser bem burro o mundo ta se perdendo e vamos ser os primeiros por acreditar em uma cultura falsa e q n existe.

Anônimo disse...

Nossa música se infantilizou,fazer música hoje é só repetir 2 notas e latir algumas sílabas sem noção.Isso é a tal cultura popular que era idolatrada há uns tempos atrás, tão vazia e infantil que nunca poderia dar em nada.Favelado não faz música nem arte,recicla o que escuta e transforma em lixo.

Alugar Imóvel disse...

Infelizmente o que pega aqui não é rock! É sertanojo, axé, neymarismo e eu quero tchu eu quero tcha! País de m! rs

timbones disse...

É porque uns bostas como vocês só ficam nas mesmas bandas e não vão atrás de outras, tem muita banda boa surgindo por aí, no underground, onde não tem muita visibilidade, e claro, hoje em dia com esse cultuo todo às grandes merdas musicais no país, o resto todo acaba perdendo força, e aparecendo muito menos! Comecem a frequentar os eventos de rock da sua cidade, e apoiar as bandas legais que sua cidade gera. Por exemplo, aqui em goiânia, apesar da grande maioria achar que só tem sertanejo, o cenário do rock independente é fortíssimo, e lança várias bandas boas pra caralho, que acabam não tendo muita visibilidade, porque tem gente que fica insistindo nas mesmas bandas: sepultura, raimundos, angra (tsc...), e não procura ouvir outras bandas "desconhecidas"

timbones disse...

Galera então que só conhece Rolling Stones, Queen, Guns N'Roses, Nirvana...por favor né cara, esse povo fica insistindo sempre nas mesmas coisas, n mudam, não evoluem, o som dos caras é bom e tal, mas já são bandas que se foi o tempo delas. Vamo procurá coisa nova, que tem muito material de qualidade aí. Eu mesmo nem ouço essas merdas e nem dou ibope pra elas como você aí do post fez, passo longe disso daí, dou moral nenhuma. Nem ando com gente que ouve esse tipo de coisa pra não ter perigo, nem frequento lugares que toca isso, e sim, ainda há espaço para o rock. Quer ter espaço, então organize uma festa em que toque rock, ao invés de se render a essas musicas ruins, pra atrair mulher de bunda grande e vestidinho curto e colado.

Anônimo disse...

Quem falou que escutar rock é sinonimo de cultura e sabedoria? Sou engenheiro quimico, n gosto da letra do funk e sim da batida. O que seria arte pra vc? Entrar em discussão é idiotice, cada um escuta o que quiser, n existe estilo de musica que simboliza isso ou aquilo. Concordo que o funk faça apologia ao crime e ao sexo, mais e o rock? "Vamos quebrar tudo pq somos skin heads...Faça a um favor e se preocupe com a sua vida.

Anônimo disse...

Esse babaca que se diz engenheiro químico, talvez não saiba que bom gosto nada tem haver com babacas formados como ele.
Se houvesse não teria uma galera de babacas que se diz "sertanejo universitário", nada contra sertanejo mais hoje música sertaneja é só o nome pois de sertanejo não tem nada e sim o fino do brega. Idiota falção tambem é formado e é um brega palhaço igual a você, que deve ser um engenhoqueiro de merda curtidor de funk, ainda da disculpa de curtir só o batidão e o resto voc~e enfia no seu kutkut né.

Anônimo disse...

Mandou legal, idiota tem que ouvir isto mesmo!

Anônimo disse...

A maior desculpa dos funkeiros é dizer que só gosta da batida ¬¬ Ridiculo! Pra mim musica é arte, criatividade, com uma mensagem que te toca, mesmo que seja só pra te fazer dançar. Me diz q funk carioca tem isso? Infelizmente nossa sociedade é extremamente influenciada pela midia, pelo que eles vendem. Só parar pra ver que foi so uma atriz bonita interpretar uma piriguete que já virou moda o que antes era conceituado de mulher facil virar mulher decidida. tsc tsc.

Andre disse...

No Brasil temos um ícone, um símbolo que jamais será esquecido, que pode ser considerado o responsável pela difusão dessa merda toda que se houve hoje, esse ícone se chama "É o Tchan" antes deles ainda se ouviam grandes bandas, depois que eles vieram (me perdoe a palavra) com essa putaria de boquinha da garrafa a coisa só desandou, foi ficando cada vez pior, eles abriram espaço pra muita merda que ouvimos hoje, "músicas totalmente idiotas que só falam de tranzar, e encher a cara.
Hoje o som do talento e bom gosto é abafado pelo barulho chamado de música como por exemplo "Tche tcherere tche teche" "vem ni mim dodge ram", "ex mai love", "ai se eu te pego", "Luan Santana" com esse tal de "Sertanejo Universitário" ( que merda é essa ).
Mas como o amigo disse, vivemos em um lugar onde a maioria é quem prevalece, e como a maioria do povo (não por falta de informação) é ignorante, fazer o que né.

Marcelo disse...

Tá Difícil né, só escutar sertanejo.

Está à procura de Empregos e Estágios em Minas Gerais?
E tem vagas nacionais.
Então não perca tempo e visite o meu blog http://maisempregosmg.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Vocês se preocupam demais com a questão de que o rock aparece ou não no Brasil, cara cada um tem seu estilo, cada uma sabe a musica que curte. Não queiram imitar cultura de ninguém ;)

Anônimo disse...

não é porque todo mundo gosta que você deve gostar também, gosto é gosto, não critique. Se pra você música é cantar sobre o camaro amarelo e a futilidade das pessoas, foda-se problema seu, não pense que a estupides das pessoas que acessam internet reflete o pensamento de uma nação, se rock é tão fora da moda porque rock rio faz tanto sucesso?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@Aleo12 - o Twitter do Aleo¹²

    follow me on Twitter
    Free counters!