domingo, julho 24, 2011

.musica... Nos embalos dos anos 90!

Nos embalos dos anos 90!

Navegando como se estivesse em meados de 1990, fui buscando sons que me apeteciam na época, época dance, da roupa maluca, das dancinhas energéticas, do Faustão gordo, da Xuxa para adolescentes, encontrei... Clássicos dos clássicos de quem fazia MUITO SUCESSO, que apesar de gringos, davam a cara da nação na noite e nas fitas k7 da Jovem Pan.

Começando e seguindo em ordem cronológica, quem, com mais de 27 anos, não travou a lingua no ingles rápido de Technotronic feat. Melissa & Einstein? 1990, o início do "Uh tererê", ou para os mais aficcionados "Uh there is".

A partir daí o que se viu foi um enxurrada de sons dance/eletrônicos/performáticos/com negões singer/dancers rolando direto na Globo, SBT, Manchete e Cultura, na época que era boa de assistir TV (Aham, senta lá Claudia!), o que vale a pena nesse post é relembrar e quem quiser chacoalhar o esqueleto:


Impagável o início deste video com a sonora Xuxa e sua roupa Blossom. Double You estava mais louco que o Batman.




O início do "reinado" de Alexia, a princesinha do dance. Existe algum cover de Ice Mc? PQP é impossível cantar o que esse negão manda ver...


A brasileira Olga, vulgarmente conhecida pelo mundo como Corona era uma mistura de Whitney Houston + Vera Verão + Lacraia + Sebastian C&A + Dennis Rodman!


Dessa época já se vê que as dançarinas do Faustão eram super competentes na coreografia ¬¬


Vocês aí falando de Black Eyed Peas, fué pra vocês, essa música bombava mais, muito mais e olha o naipe do singer/dancer deixando Will I am no sapatinho.


...uma das piores músicas da época, mas a tiazona que cantava era bem animada e perdidassa...


A Manchete também apostava na dance music, o famoso pôpêrô, mas trazia sempre o lado b do gênero e não conseguia nem trazer o negão dance/singer para as apresentações. Se segura no playback loirinha!


Vocês falam de Shakira, eu digo fué, novamente para vocês, Karina era rainha estrela guia do dance latino, PQP que bosta de texto! :)


A princesinha do dance, Alexia, volta ao Brasil em 1997 para sacramentar a decadência do gênero...


...culminando nesse clássico "Uh la la la", ainda com resquícios da era de ouro do dance mundial, tentando ainda trazer seu "negão dance/singer" aos palcos, mas peraí, WTF esse cara dos teclados, dou um drops açucarado para quem souber quem é!


Aí o dance desembestou para o romantic dance e fodeu tudo :// FIM!


Adivinha quem não deixou morrer? A princesinha do dance! Mas morreu de vez... FIM MESMO!

É claro que estes sons só são exemplos do pôpêrô que fez parte da vida de muita gente, nos bailinhos, festinhas, dentro do quarto, se você viveu os anos 90 vivenciou toda essa parada maluca que serve ainda hoje de influência a muitas bandas mundiais.

...é zuado? Acho que não, comparado aos tempos de hoje que qualquer merda vem em rimas sertanejas ou na batida do pancadão regado a muito coraçãozinho com a mão ¬¬

Naquela época podia cantar "PINTO" no Programa da Xuxa. RÁ!



Clique aqui para seguir @aleo12 no Twitter.

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@Aleo12 - o Twitter do Aleo¹²

    follow me on Twitter