sábado, maio 18, 2013

Filme de atleta bi-amputado brasileiro tem pré-estreia 21/05 em SP

Filme de atleta bi-amputado brasileiro tem pré-estreia 21/05 em SP

O Pauê é um dos caras que mais admiro, aliado e dono de uma história de vida cheia de superação e positivismo. Confira abaixo o trailer do filme documentário que será lançado na próxima terça-feira, 21 de maio, às 20h30, no auditório da Secretaria de Governo dos Direitos da Pessoa com Deficiência em São Paulo:


Quer ir assisitr a pré-estreia 21/05 - 20h30 em SP? Pauê te convida a vir assistir:


Segue abaixo a notícia que a Revista Fluir publicou sobre o cara falando do seu filme "O passo de um vencedor":

A trajetória de vida de Paulo Eduardo Chieffi Aagaard, mais conhecido como Pauê, ganhará mais um capítulo a partir de maio deste ano. O surfista bi-amputado e campeão de triathlon realizará no dia 21 de maio, em São Paulo, o lançamento do documentário "Pauê - O Passo de Um Vencedor", às 20h30. O filme registra a vida e os momentos de superação do cidadão e atleta que, aos 18 anos, sofreu um grave acidente em que perdeu parte das pernas, mas que por meio do esporte conseguiu superar limites e barreiras que a vida lhe trouxe.

"A idéia é fazer com que o telespectador possa refletir sobre os verdadeiros valores humanos, e entender que todos podem ser um vencedor, independente dos problemas ou dificuldades que enfrentam", afirma Pauê. "Foram cerca de 100 horas de gravação para retratar o dia a dia do Pauê, e entender como ele, apesar das dificuldades, enfrenta desafios, alcança vitórias e incentiva o otimismo e a luta pela felicidade", explica Fábio de Souza Cappellini, sócio da produtora 1+1 e diretor do documentário.

Com aproximadamente 70 minutos de duração, o filme traz relatos e depoimentos de amigos, familiares e atletas que acompanharam a caminhada de Pauê. Estão entre os participantes: Gabriel O Pensador, músico e amigo; Fábio Paiva, canoísta; Carlos Burle, renomado surfista brasileiro de ondas grandes; Picuruta Salazar, campeão brasileiro de longboard; Otaviano Taiu Bueno, campeão brasileiro de surf e escritor; e Bruno Aagaard e Cristina Chieffi, irmão e mãe do atleta.

As gravações do documentário começaram em 2009, com a participação do Pauê na corrida de São Silvestre, e acabaram em 2013 com a finalização do filme. No total, foram percorridos mais de seis mil quilômetros entre gravações, pesquisas e entrevistas.

O evento de lançamento para convidados será realizado no Auditório da Secretaria de Governo dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em São Paulo. Já no dia 25 de maio, em Santos, haverá a exibição aberta ao público. O filme será exibido em emissoras de TV de canais abertos e fechados, em cinemas e DVD e em exibições ao ar livre, através do projeto Cine Superação. "O projeto 1Cine Superação" prevê levarmos a exibição do filme em diversas cidades dos estados brasileiros gratuitamente à população", explica Cappellini. 


A trilha principal do filme é da banda Aliados:
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@Aleo12 - o Twitter do Aleo¹²

    follow me on Twitter