domingo, janeiro 27, 2013

Tragédia de Santa Maria - RS pode acontecer com você a qualquer momento!

Tragédia de Santa Maria - RS pode acontecer com você a qualquer momento!

Soma de "pequenas merdas" culminaram na maior tragédia brasileira dos últimos tempos onde mais de 245 jovens brasileiros morreram.


Apenas "cagadinhas" que acontecem no dia-a-dia de nós jovens:

- A balada que você frequenta tem alvará para funcionamento? Nunca sabemos, apenas vamos para curtir sem esse tipo de preocupação, organização e prefeitura devem se preocupar por você e não deixar rolar a olhos de quem não viu com propinas pagas mensalmente.

- Já pensou em saídas de emergência? Nunca imaginamos que alguma coisa possa acontecer. Se existe sinalização, se a capacidade da casa condiz com o número de saídas adequadas.

- Há equipe de segurança preparada? Destes pontos é o que mais podemos afirmar que não, geralmente os seguranças nunca estão preparados para uma crise, menor que seja ela.

No caso de Santa Maria - RS, a soma de todos esses "medos", pequenas "bostinhas", culminou em um simples show pirotécnico que por negligência dos organizadores acabou acontecendo.

O show pirotécnico não foi o estopim dessa tragédia. Era uma tragédia anunciada. Tragédia que se anuncia cada vez que saímos para curtir. Sorte nossa estarmos bem, em casa depois de um show, de uma curtição. Mesma sorte não tiveram 245 que ficaram por ali... na Kiss, em Santa Maria - RS.

Claro que não vamos deixar de sair, nem ficar preocupados com as possibilidades de não voltar para a casa, mas só fica um apelo aos responsáveis pelo lucro, pela fiscalização, pela organização, pela diversão: se preocupem por nós.

Trag photo tragedia-santa-maria-rs_zps833e19c2.jpg

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@Aleo12 - o Twitter do Aleo¹²

    follow me on Twitter
    Free counters!