quinta-feira, maio 12, 2011

.notícias... Computador de papel!

Computador de papel!

Pensando em um aparelho que não exija muito cuidado, possa ser colocado na mochila de qualquer maneira, sem medo de arranhar a tela, pesquisadores canadenses desenvolveram um protótipo de computador que tem a flexibilidade de uma folha de papel. Mas com as características de um sistema operacional e touch screen, em um filme fino e maleável.

Em comunicado divulgado nesta semana pela Queens University Human Media Lab, em Kingston (Canadá), o autor da invenção, Dr. Vertegaal, explica que o computador de papel pode funcionar como telefone celular, tablet ou caderno virtual. “Este é o futuro. Tudo vai se assemelhar a isso e ser sentido assim em cinco anos.”

Um celular de papel, segundo ele, poderia ter as mesmas funções de um smartphone, como armazenar livros, música e fazer ligações. A diferença seria a praticidade: bem mais leve e fácil de carregar.

Veja os detalhes neste vídeo:


O blog Bits, do New York Times, lembra que muitas empresas de tecnologia estão, há anos, tentando criar produtos que sejam completamente flexíveis. A Sony anunciou um protótipo de display maleável em 2010; e a Eink, companhia de Cambridge (Massachusetts) desenvolvedora de Electronic Paper Displays (EPD), já exibiu modelo de e-reader baseado em tinta eletrônica.

Fonte: Estadão


Clique aqui para seguir @aleo12 no Twitter.

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@Aleo12 - o Twitter do Aleo¹²

    follow me on Twitter
    Free counters!