terça-feira, janeiro 11, 2011

.dica... Miojo de Cafeteira

Miojo de Cafeteira

Uma das coisas mais impressionantes que aprendemos a fazer quando somos estagiários é um belo café de cafeteira, a arte de saber a quantidade exata de pó para o momento de seus patrões é secular. Muitas vezes o café sai o chamado "power red bull", excesso de pó, ou aquele ralo, suave extremo chamado "chafé".

Minha época de estagiário da Agência Mundo Universitário me ensinou algo além. Na época, trabalhávamos com Nissin Lámen, a famosa marca de saborosos miojos... Era lançamento da versão Hot, picante, e possuiamos muito desse produto no estoque para ações. Minha época estagiário calhou de ser também a época do TCC da faculdade (TGI no Mackenzie), noites sem dormir, sem tempo para comer, e varadas na Agência, regadas a muita pizza e Miojo. Na época não possuimos fogão, como fazer Miojo sem fogão?

Eis que, já despontando para a criatividade, o estagiário, vulgo eu, teve a ideia de colocar o Miojo na jarra da cafeteira, num passe de mágica a água fervida descia para a jarra que fervia o miojo. Incrível. Não há disperdicio de água e o miojo fica no ponto certo, não tão mole, não tão duro, um belo e asiático Miojo de Cafeteira. Um dia gravo para vocês verem :) Segue uma imagem, http://sp1.fotolog.com/photo/33/13/93/vangil/1239920732071_f.jpg

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@Aleo12 - o Twitter do Aleo¹²

    follow me on Twitter