Toyota prepara rival de Segway
O Winglet, noticiou o site Register Hardware, será lançado em três modelos, chamados "Tipo S", de 46,2 centímetros de altura, "Tipo M", de 68 centímetros de altura, e "Tipo L", com 113 centímetros de altura.
Embora o único competidor real pareça ser o Tipo L, mais alto, não se sabe ainda para qual público o tipo S e o tipo M serão comercializados, já que são consideravelmente baixos. O Register Hardware cogita a possibilidade de venda para esportes radicais.
Cada um dos equipamentos terá velocidade máxima de seis quilômetros por hora e peso entre 9,9 quilos (tipo S) e 12,3 quilos (tipos M e L). As baterias, que podem ser carregadas por completo em apenas uma hora, permitem conduzir o veículo por 5 quilômetros (no caso do tipo S) e 10 quilômetros (no caso dos modelos M e L).
Como no aparelho concorrente, o Winglet será controlado pelo equilíbrio do peso de seu piloto, que jogará o corpo para frente ou para os lados, de acordo com o movimento que deseja fazer. Testes já começaram a acontecer no aeroporto internacional próximo à Nagoya, no Japão, segundo noticiou o site TechRadar.
Embora o Segway não tenha sido o estouro que a sua fabricante esperava na época de seu lançamento, a adoção está acontecendo. No início de julho, por exemplo, foi anunciado que policiais chineses usarão o equipamento em uma unidade de elite de combate à terrorismo.
Ainda não há preço sugerido para os Winglets, que devem entrar em produção em 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário